Movimentos feministas de Curitiba e Região Metropolitana

Retorno das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Colombo
5 de fevereiro de 2014
Indicação sobre Rondas Ostensivas nas imediações escolares – Parecer CCJ
10 de fevereiro de 2014
Exibir tudo

Aconteceu no dia 03 de fevereiro uma reunião dos movimentos feministas de Curitiba e Região Metropolitana que contou com a participação de mais de vinte movimentos organizados, mandatos populares, sindicatos, entre outros. O objetivo foi preparar ações para o dia 8 de março de 2014, dia que vem não só celebrar a luta de muitas mulheres, mas também denunciar as diversas formas de violência que as mesmas sofreram no passado e sofrem até hoje.

 

O nosso Mandato também esteve presente nesta construção sendo representado por Dayane Moreira, e Jéssica Ketlin de Araújo Ramos.

 

A reunião tratou de temas como a privação dos direitos das mulheres cometidos por uma sociedade condicionada ao sistema patriarcal, os movimentos ali presente pretendem confrontar esta postura e garantir estes direitos que vem sido negados, além de discutir a importância que a mulher tem no desenvolvimento desta sociedade.

 

O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego firmou compromisso em estar presente na preparação das ações e também na participação do dia 8 de março, o qual ainda será planejado juntamente com os movimentos sociais.

07/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *