Nota de repúdio ao pacote de privatizações anunciados por Bolsonaro

Bibliotecas em todas as unidades de ensino de Colombo, propõe Anderson Prego
22 de agosto de 2019
Câmara Municipal de Colombo abre concurso público
23 de agosto de 2019
Exibir tudo

O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego vem a público manifestar seu REPÚDIO ao pacote de privatizações anunciados pelo governo Bolsonaro.

O presidente declarou hoje (22/08), que não descarta a possibilidade de privatizar a Petrobrás, disse ainda que a ideia é “abrir o Brasil” e que está estudando e preparado para “qualquer coisa”.Dentre as empresas citadas na lista de hoje, destacamos os Correios, que cumpre papel importantíssimo no Brasil.

A privatização dos Correios, acarreta em problemas sociais, haja vista que o serviço prestado à população, através do funcionamento das agências como correspondentes bancários, onde é possível realizar o pagamento de boletos e recebimento de salários, diminuiria muito.

Outro grave problema, é a possibilidade de demissão imediata de funcionários da instituição. Sob esta perspectiva, Colombo seria seriamente afetada, pois é uma das poucas cidades do Brasil em que existe a oferta de serviços dos Correios em área rural.

Vale destacar que empresas privadas de entregas fazem hoje uso dos serviços dos Correios. Por isso, é uma ilusão achar que a privatização dos Correios resolverá os problemas da prestação do serviço, uma vez que empresas privadas não prestarão nenhum serviço social, mas sim, apenas serviços com garantia de lucro.

O vereador Anderson Prego esteve sempre presente na luta contra a privatização dos Correios, vem fazendo debate sobre a segurança dos carteiros e carteiras, acerca da prevenção à mordedura canina e outras condições de trabalho. Nos últimos anos, vem sendo constante os ataques a esta instituição, com tentativas de terceirização ou privatização do trabalho dos Correios, haja vista que as empresas não terão o mesmo compromisso social que existe hoje, e quem perderá será a população.

Tamojunto!

 

ANDERSON FERREIRA DA SILVA

Vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *