NOTA PÚBLICA – CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA

Anderson Prego é contra demissões em massa no período de quarentena
30 de março de 2020
Prorrogado o prazo para pagamento do IPTU 2020
6 de abril de 2020
Exibir tudo

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recebeu, em 31 de dezembro de 2019, o primeiro alerta da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Desde então, diversos países do mundo inteiro vem sofrendo com dados alarmantes de pessoas infectadas e enorme número de mortes causadas pela nova doença. Em 11 de março, a OMS declarou como “pandemia” o surto e passou a orientar medidas mais restritivas para a prevenção e combate à nova doença, das quais ressaltou o isolamento social como sendo a mais eficaz medida preventiva até o momento.

 

No Brasil, os primeiros decretos governamentais indicando o isolamento ocorreram na segunda quinzena de março, ocasião em que aulas foram suspensas nas escolas, repartições públicas passaram a adotar revezamento de servidores, além de orientações específicas para o funcionamento do comércio, avançando até a situação em que a determinação oficial foi para que as pessoas ficassem em suas casas.

 

Em mesmo momento em que passamos por essa grave pandemia, vivemos também um período de estiagem, sem chuvas capazes de restabelecer o nível adequado para abastecimento normal de água em toda a área de Curitiba e Região Metropolitana.

 

Neste sentido, a Companhia Paranaense de Saneamento (SANEPAR), adotou algumas medidas de reforço para bombeamento de reservatórios para continuidade do abastecimento de água para esta região. No entanto, não descarta a possibilidade de RACIONAMENTO e até mesmo DESABASTECIMENTO, sem que as chuvas recomponham o nível dos reservatórios.

 

Neste sentido, é de extrema importância que nós tomemos parte no processo de economia de água. Sabemos que neste período em que é necessário ficar em casa, precisamos também manter a higienização pessoal e do ambiente. No entanto, o CONSUMO CONSCIENTE É FUNDAMENTAL para que possamos passar este período complicado sem que a escassez de água agrave a situação.

 

POR ISSO, VAMOS TRABALHAR EM CONJUNTO CONTRA O CORONAVÍRUS, EVITANDO SAIR DE CASA E TAMBÉM ECONOMIZANDO ÁGUA.

 

Tamojunto!

 

ANDERSON FERREIRA DA SILVA

Vereador

 

02 de abril de 2020 – Nota Pública sobre economia de água durante a quarentena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *