NOTA SOBRE O REAJUSTE DE SALÁRIO DOS VEREADORES (AS)

Moradores dos bairros Santa Úrsula e Alto da Cruz III protestam contra descaso da prefeitura.
13 de março de 2015
Vereador Anderson Prego e CEDEA propõem audiência pública sobre poluição do ar e da água em Colombo
21 de março de 2015
Exibir tudo

HOJE, dia 19/03/2015 na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Colombo em pauta o projeto de lei de 745/15 Reajuste dos subsídios dos Vereadores no Município de Colombo, foi APROVADO em segunda votação com apenas:

Votaram CONTRA o reajuste: 1 – Anderson Prego, 2 – Helio Feitosa, 3- Micheli Mocelin, 4 – Sergio Pinheiro, 5 – Jose Renato Strapasson (Pelé) e 6 – Nivaldo JNP.

 

Votaram Favorável ao reajuste: 1 – Renato Lunardon, 2 – Renato da Farmacia, 3 – Luiz do LD, 4 – Eurico Dino, 5 – Gil Gera, 6 – Pastor Antonio, 7 – Ratinho, 8 – Sidnei Campos, 9 – Marquinhos Berlesi e 10 – Oliveira de Ambulância, 11 – Vagner da viação, 12 – Clodoado Camargo.

Estavam ausente na sessão: 1 – Allan Tattoo, 2 – Doliria Strapasson

O projeto de lei n° 745/15 que dispõe sobre o Reajuste dos subsídios dos Vereadores no Município de Colombo, cuja autoria é a mesa diretiva, foi apresentado na Câmara no mês de fevereiro. O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson, demonstrando sua postura desfavorável a tramitação do projeto sem demoras, protocolou seu voto em separado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dia 23/02/15 com a devida justificativa. Mesmo assim o projeto foi aprovado na CCJ e na Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. Foi colocada para votação pela primeira vez dia 03/03/15 previsto na pauta do dia da Sessão Ordinária, data que a Casa de Leis estava lotada de profissionais da Educação que fizeram uso da tribuna referente a greve estadual, foi decidido pelo presidente Waldirlei Bueno, ser retirada na hora da sessão da pauta, devido a presença de muitas pessoas.

DIA 17/03/2015 aconteceu o inverso o projeto não estava na pauta do dia da Sessão Ordinária e foi colocado em votação para a inclusão na pauta pelo presidente e apenas o vereador Anderson Prego votou contrário a inclusão do Projeto de Lei, sendo assim teve a 1° votação do projeto.

Foi aprovado o reajuste de salários dos vereadores com 10 votos a favor, 6 contras e 4 vereadores estavam ausente.

Votaram CONTRA o reajuste: 1 – Anderson Prego, 2 – Helio Feitosa, 3- Micheli Mocelin, 4 – Allan Tattoo, 5 – Jose Renato Strapasson (Pelé) e 6 – Nivaldo JNP.

Votaram Favorável ao reajuste: 1 – Renato Lunardon, 2 – Renato da Farmacia, 3 – Luiz do LD, 4 – Eurico Dino, 5 – Gil Gera, 6 – Pastor Antonio, 7 – Ratinho, 8 – Sidnei Campos, 9 – Marquinhos Berlesi e 10 – Oliveira de Ambulância.

Estavam ausente na sessão: 1 – Sergio Pinheiro, 2 – Doliria Strapasson, 3 – Wagner da Viação, 4- Clodoado Camargo.

O presidente da câmara só vota se der empate, mas foi a mesa presidida por ele quem colocou o projeto em votação.

O vereador ANDERSON PREGO afirma:

“Não vejo nenhum problema em devolver o reajuste, mas lembrando que quem a administra a câmara é o mesmo grupo que propôs o projeto de reajuste e eles que vão administrar a devolução que fizermos. Vamos discutir e ver qual será a melhor forma de usar este recurso, seja para devolução a Câmara, doação para entidades, ONGs ou aplicar o recurso em ações para divulgar as ações que são votadas contra o povo na câmara de Colombo.”

19/03/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *