O Encontro de Pesquisadores será transmitido via Participatório. Acompanhe!

Mandato Popular Participativo apoia o Plebiscito Popular do Sistema politico
27 de agosto de 2014
1º de setembro – Dia do profissional de Educação Física
4 de setembro de 2014
Exibir tudo

Quem são as pessoas que pesquisam temas ligados à juventude brasileira? Que temáticas despertam maior interesse? Quais são os desafios para produzir conhecimento sobre juventude e políticas públicas hoje? Essas são algumas das perguntas que motivaram a realização do Encontro dos Pesquisadores e Pesquisadoras de Políticas de Juventude – Participatório em Rede, que acontece em Brasília de 2 a 4 de setembro, reunindo mais de 100 estudiosos sobre o tema.

Participe da Comunidade de Pesquisadores – Participatório em Rede!

O encontro é uma realização da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) por meio do Participatório – Observatório Participativo da Juventude. O objetivo é compartilhar experiências a fim de constituir uma rede de pesquisadores em políticas de juventude. Dentre os mais de 300 inscritos por meio de chamada pública, foram selecionados 90 participantes entre graduados, mestres e doutores. Além disso, participarão das discussões convidados de instituições parceiras como o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e ministérios que executam políticas de juventude.

A programação conta com um debate sobre o cenário atual das pesquisas em políticas de juventude, encabeçada pela pesquisadora Regina Novaes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Morgana Boostel, do Observatório Capixaba da Juventude. Acontecerão também apresentações de trabalho acadêmicos, como pôsteres e artigos em rodas de conversas. Os trabalhos estão agrupados sob as seguintes temáticas: Identidades e Diversidade, Participação Política, Juventude e Políticas Públicas, Educação e Trabalho, Cultura e Comunicação, e por fim, Violência, Segurança e Periferia.

Acesse a programação completa.

Acompanhe a transmissão ao vivo
O evento acontece no Brasília Imperial Hotel e será transmitido todos os dias ao vivo pelo Participatório.

Serviço
Onde: Brasília Imperial Hotel (SHS Quadra 3 – Bloco H)
Quando: de 2 a 4 de setembro
Informações: (61) 3411.2853
participatorio.juventude@presidencia.gov.br
www.participatorio.juventude.gov.br/pesquisadores

03/09/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *