O que pensamos para um mandato Popular e PARTICIPATIVO?

Lei de Cotas pode mudar composição social e melhorar qualidade da escola pública
4 de janeiro de 2013
O que faz a Câmara Municipal?
12 de janeiro de 2013
Exibir tudo

O que é?

Um mandato popular participativo caracteriza-se pela participação da sociedade na construção coletiva das propostas e realização de suas ações. Trabalha com a perspectiva política de promoção humana que tem como principal objetivo a mudança da realidade excludente em que vivemos.

Como pretendemos fazer?

Direcionar nossas ações para trabalhar pela cidadania plena de todos(as) como movimentos sociais, organizações não governamentais, associações e entidades representantes de todos os segmentos da sociedade colombense.

Construir um mandato democrático e participativo, que trabalhe para representar os interesses da população do nosso município, que leve ao desenvolvimento da democracia com justiça social.

Por quê?

Faz parte dos nossos objetivos articular as ações democráticas participativa e cidadã, incentivando a sociedade a exercer o controle sobre as ações dos vereadores e do governo municipal.

Consideramos que um mandato popular não pode ficar restrito aos debates públicos, e que é importante criar parcerias com os movimentos sociais, discutir e divulgar as reivindicações populares e saber que as vitórias serão obtidas com muita luta.

Para quê?

Neste rumo, o mandato popular participativo do vereador Anderson Prego vai garantir ampla participação cidadã, do controle social, da democratização da informação, transparência, da prestação de contas e do aperfeiçoamento da gestão pública e seus serviços.

Outra dimensão importante do nosso mandato é o envolvimento nas questões do interesse coletivo, contribuindo para a educação popular, a continua formação política, a garantia de direitos e o exercício da cidadania para todos os cidadãos colombenses.

Fraterno Abraço 

Vereador Anderson Prego

Atitude Jovem que a Política Precisa

07/01/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *