Orientações do PED (Processo de Eleição Direta)

Anderson Prego participa de audiência sobre importância dos educadores sociais
25 de maio de 2013
Mobilizações garantem data-base de uma única vez e em junho
29 de maio de 2013
Exibir tudo

O PED (Processo de Eleição Direta) será realizado em novembro deste ano e irá eleger todos os níveis de direção do partido – nacional, estadual e municipal. Seguindo as orientações do Diretório Nacional, os filiados só estarão aptos a votar se tiverem um ano de filiação, estiverem em dia com as contribuições partidárias e participarem de, pelo menos, uma atividade partidária até o dia 12 de agosto.

Entende-se como atividade partidária qualquer evento organizado pelas instâncias partidárias, pelos setoriais, secretarias setoriais e pelos mandatos. A adesão e participação na Campanha de Coleta de Assinaturas do Projeto sobre a Reforma Política também pode garantir o voto no PED.

O Diretório Estadual alerta aos diretórios municipais e comissões provisórias a diferença entre as atividades partidárias e as plenárias de filiação. Os novos filiados que tiveram o pedido de filiação aprovado até o dia 10 de novembro de 2012 estarão aptos a votar apenas se participarem de, pelo menos, uma plenária de filiação e uma atividade partidária até o dia 12 de agosto. A plenária tem o objetivo de apresentar ao novo filiado a história e os projetos políticos do PT.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Estadual de Organização pelo telefone (41) 2103-1313 ou pelo e-mail sorg@pt-pr.org.br .

29/05/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *