Plenária do Movimento Social e Sindical: Marcha Mulheres 2015.

Emenda de 250 mil reais para Construção de Pista de Skate em Colombo
21 de maio de 2015
Reunião mensal de maio/2015
1 de junho de 2015
Exibir tudo

No último sábado, dia 23 de maio de 2015, a rede de Mulheres Negras do Paraná promoveu, com o apoio da Marcha Mundial de Mulheres a plenária de mulheres dos movimentos sociais e entidades sindicais. O evento teve como intuito promover maior integração entre militantes na luta de combate ao racismo e machismo, além de discutir sobre a história que é contada na rede de ensino sobre a população negra.

Bem como, fortalecer a luta e fazer encaminhamentos rumo a Marcha das Mulheres Negras 2015, que acontecerá dia 18 de novembro de 2015, em Brasília.  No que tange ao evento o objetivo é que ele não comece e termina nele mesmo, o encontro propiciará uma união de pessoas de todo o Brasil que lutam contra o racismo e machismo em um só dia e espaço, porém o efetivo enfrentamento do problema se dará com ações preliminares e posteriores ao evento, dando continuidade e fortalecendo os movimentos de combate ao racismo e machismo.

Tendo em vista, a importância desta marcha por direitos percebe-se que tal evento terá um grande efeito de visibilidade no enfrentamento do racismo no País. Afinal, ressaltamos e necessidade de mudar o pensamento de que negros e negras são descendentes de escravos, uma vez que são descendentes de pessoas que foram escravizadas e ainda são discriminadas por isso.

 

25/05/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *