Plenária do Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventude foi realizado

Atitudes que Transformam o Mundo – Limpeza do Rio das Pombas
1 de junho de 2013
Agricultores têm até outubro para renegociar pendências do Pronaf
3 de junho de 2013
Exibir tudo

O Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventude foi tema de plenária de debate do Mandato Popular Participatido Vereador Anderson Prego, no sábado (29), no Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga, bairro Alto Maracanã em Colombo.

O debate, proposto pela vereador Anderson Prego (PT), teve o objetivo de construir junto com os demais jovens o Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventude – que busca criar um marcos legais e reguladores de políticas públicas para a juventude em Colombo.

O parlamentar afirmou que o intuido é desenvolver leis, diretrizes e um marco legal para combater os dados do Ministério da Saúde que indicam que apenas no ano de 2010 morreram 49.932 pessoas vítimas de homicídios no Brasil. Do total, 70,6% mortos foram considerados da raça negra. Já dos 26.854 jovens entre 15 e 29 vitimas de homicídios em 2010, 74,6% dos jovens assassinados eram negros e 91,3% das vitimas de homicídios eram do sexo masculino. “precisamos ter o que o oferecer para aos jovens e que eles nos ajudem a dizer o que precisam e com eles querem” Afirmou Anderson Prego

Criar ações concretas e discussões mais amplas que ofereçam um caráter de continuidade, focar em políticas públicas integradas, que ampliem e democratizem bens culturais e ofereçam alternativas de lazer e oportunidades de trabalho.

A construção coletiva do plano é inspirada em demandas já levantadas pelo “Plano nacional da juventude” e pela 2ª Conferência Nacional da Juventude.

01/07/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *