PLENÁRIA ORGANIZATIVA PARA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

Câmara discute limpeza e conservação de terrenos baldios no município.
6 de julho de 2015
Mandato realiza reunião mensal
27 de julho de 2015
Exibir tudo

Neste sábado (25/07), foi realizada uma plenária organizativa para organizar a conferência de Juventude do município de Colombo. O tema proposto para a terceira conferência é “As várias formas de mudar o Brasil”. Na plenária foi realizada uma Palestra, ministrada pela Jovem Elisangela Hahn dos Santos, da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Curitiba e reorganizada a Comissão de Organização Municipal da Conferência de Juventude (COMUNI) com a composição de 8 (oito) segmentos da Sociedade Civil, Movimentos sociais e entidades. A Conferência Municipal será realizada nos dias 15 e 16 de agosto.

O propósito da conferência é discutir as políticas públicas para as juventudes colombenses. Segundo o vereador Anderson Prego, que também compõe a COMUNI, representando o Poder Público, a conferência precisa garantir os debates das juventudes. “Buscamos construir um espaço onde as juventudes de Colombo sejam protagonistas e que eles/elas proponham melhorias nas políticas públicas que o município deve ofertar a todos os segmentos de juventudes, levando sempre em consideração a equidade”, conta.

Anderson Prego ainda falou sobre os desafios a serem enfrentados em Colombo junto aos jovens, que é incluí-los nos debates e nos diálogos entre sociedade e Poder Público. “Muitas vezes os poderes locais buscam construir políticas públicas para as juventudes, porém não os colocam nas discussões e nem criam canais para receber sugestões e propostas. É preciso criar espaços para que eles e elas se vejam e se sintam representados nas construções de políticas públicas”, concluiu.

25/07/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *