Prefeitura atende as reivindicações sobre os cães comunitários do Maracanã.

Anderson prego envia requerimento pela contratação dos aprovados no último concurso da SEED PR
27 de abril de 2018
Anderson Prego solicita a realização de um Plano de Reabilitação Urbana para Colombo.
7 de maio de 2018
Exibir tudo

Por conta da grande mobilização contrária a retirada das caminhas e demais pertences dos cães comunitários do Terminal Maracanã, a prefeitura colocou casinhas novas no local.

Na sessão da Câmara Municipal, realizada na última quarta-feira(02), o vereador Anderson Prego utilizou seu espaço de fala, para mais uma vez declarar seu apoio a esta causa, uma vez que tem a defesa dos animais também como bandeira em seu mandato.

 

Confira no vídeo:

São muitos cães abandonados nesta região, inclusive dentro do terminal de ônibus e em seus arredores. Mas o pior, é que sabemos que o problema do abandono ou da guarda irresponsável de animais afeta o município inteiro, nos casos dos animais abandonados, é necessário procurar uma solução para estes, seja na promoção da adoção ou outra possível. Com estes passos, será então possível trabalhar em conjunto com a comunidade para que os direitos dos animais sejam garantidos, refletindo assim em um município mais limpo, seguro e responsável.

 

Veja a seguir a lista de atividades em defesa dos animais propostas pelo vereador Anderson Prego até hoje:

 

Propostas:

132/18 – Estudos para viabilizar cadastramento de voluntários para auxiliar nas ações de proteção animal no Município de Colombo

1047/17 – Solicito a realização de estudos para estender o benefício de isenção fiscal, relativo ao IPTU, à munícipes que adotem cães de rua nesta municipalidade.

1046/17 – Solicito à secretaria competente a publicitação do recurso financeiro destinado à castração de animais no município de Colombo.

974/17 – Solicito a realização de feiras para adoção de animais no Bairro Maracanã.

Ofício nº 157/2017 – Venho por este solicitar a formação e formalização da Frente Parlamentar em defesa e proteção dos animais.

PROJETO DE LEI Nº ___/2016 – Dispõe sobre a segurança e proteção e cuidados elementares a serem observados pelos proprietários, possuidores e condutores contra o ataque e mordidas e transmissão de zoonoses pelos de cães e do crescimento desordenado da população canina no Município de Colombo e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 2015 Nº 791 /2016 – Institui o Dia Municipal Dos Direitos e Proteção Dos Animais04/08/2016 – AJ – 04/08/2016 – Divulgado

PROJETO DE LEI 2015 Nº 797/2016 – Institui o Dia Municipal da Prevenção à mordedura Canina no Município de Colombo e dá outras providências17/08/2016 – AJ – 16/08/2016 – Divulgado

14/11/2015 – Audiência pública sobre a proteção e defesa dos direitos dos animais no município de Colombo – tema da Proteção, Defesa, Guarda e Posse Responsável de Animais Domésticos, bem como a Proteção aos Animais Errantes no Município de Colombo no Paraná.  A presente audiência foi proposta pelo Vereador Anderson Ferreira da Silva (Vereador Anderson Prego) e Partido Pátria Livre (PPL).

Pedido de Informação nº 004/2015/referentes à realização de iniciativas que esta municipalidade prevê executar com a finalidade de solucionar este grave problema.

710/14, – Estudos para formação de parceria com a Universidade Federal do Paraná – UFPR, para execução no município de Colombo, do projeto controle de zoonoses e educação em guarda responsável em Curitiba e região metropolitana, idealizado pelo curso de medicina veterinária desta mesma universidade

730/14 e 451/14 – Estudos para execução de um censo populacional de animais no município de Colombo.

443/14 – Estudos para criação do conselho municipal de defesa dos direitos dos animais no município de Colombo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *