Programa Mais Médicos Chega a Colombo

Prazos do edital 2103 do Estação Juventude são adiados em uma semana
30 de setembro de 2013
Vereador solicita implantação de Plano de Prevenção à violência o extermínio contra as juventudes
3 de outubro de 2013
Exibir tudo

Participei ontem em uma das dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Colombo, de uma reunião conjunta das comissões: CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, ECONOMIA, FINANÇAS E ORÇAMENTOS e EDUCAÇÃO, SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL, para tratar da vinda dos médicos do Programa do Governo Federal, Mais Médicos para o Brasil.

 

Para nosso município poderá vir 13 médicos e já estão cadastrados 5, que atuarão nas unidades de saúde que mais necessitam neste momento. São elas: Unidade de Saúde jardim Parque Monte Castelo receberá 2 médicos, Unidade de saúde do Jardim Paraná receberá 1 médicos, Unidade de Saúde do Guaraituba receberá 1 médicos e unidade de saúde do São Domingos receberá 1 médico.

 

O município dará de contra partida para alimentação, hospedagem e transporte, um total de R$2.000,00 mês e o Governo federal, através do ministério da Saúde pagará uma bolsa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a cada profissional.

 

ENTENDA COMO FUNCIONA O PROGRAMA MAIS MÉDICOS

 

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de comunidades carentes e de grandes cidades e municípios do interior do país.

 

As vagas serão oferecidas prioritariamente a médicos brasileiros, interessados em atuar nas regiões onde faltam profissionais. No caso do não preenchimento de todas as vagas, o Brasil aceitará candidaturas de estrangeiros, com a intenção de resolver esse problema, que é emergencial para o país.

03/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *