Proposta de Casa de acolhimento da pessoa em situação de rua em Colombo

Inscrições abertas para VI Bienal de Jovens Criadores dos países de língua portuguesa
9 de setembro de 2013
Seminário Estadual de Cultura com tema: PT e as Políticas Públicas para a Cultura!
9 de setembro de 2013
Exibir tudo

Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego faz indicação ao executivo solicitando a implantação de casa de convivência para pessoas em situação de rua. O município de Colombo tem o segundo maior índice entre os municípios da região metropolitana com pessoas em situação de rua, totalizado 22% de atendimentos realizados pela Fundação de Ação Social (FAS), na Capital do Paraná.

O intuito é proporcionar maior dignidade e minimizar as condições desumanas que estas pessoas estão sujeitas a conviver indicamos a necessidade da prefeitura municipal de Colombo, propor políticas públicas de inclusão social as pessoas em situação de rua, bem como implantar a casa de convivência, que visa realizar atividades diversas como oficinas socioeducativas e escolarização.

Em resposta a indicação 685/2013 do vereador Anderson Prego, a Secretária Municipal de Ação Social e Trabalho informou que já se pactuou com o ministério de Desenvolvimento social – MDS em 08/08/2013 com o termo de aceite da Extensão qualificada dos serviços socioassistenciais com um Centro POP, com capacidade de acolhimento para 25 pessoas em Colombo.

09/09/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *