Reunião Ampliada da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Curitiba.

MP realiza reunião para resolver a situação das famílias da ocupação do Bairro Parque dos Lagos
14 de fevereiro de 2014
VI Oficina Gênero e Raça-“Ativismo e Saúde, entre o emocional e o político”
17 de fevereiro de 2014
Exibir tudo

Domingo, (16), no primeiro dia de um horário novo, numa manhã típica da capital do Paraná, fria e chuvosa, a PJ Curitiba, realizou a sua Reunião Ampliada anual.

Neste clima frio, melhor lugar não poderia existir para acolher calorosamente o encontro do que a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, próxima à Praça Rui Barbosa, centro de Curitiba. Nesta comunidade vive, convive e atua o grupo de jovens da Pastoral da Juventude Franciscana (PJF), constituído por jovens adultos, cuja média de idade oscila entre 25 e 27 anos. São oriundos de várias cidades do Paraná e, também, de outros estados brasileiros que chegaram a Curitiba para trabalhar e estudar.

O encontro ampliado da PJ Curitiba serviu como espaço para integração, maior conhecimento entre os grupos, cultivo da mística, apresentação da proposta da PJ, do calendário 2014 e busca de caminhada em comunhão e sintonia na Arquidiocese de Curitiba.

Com música, ambiente carregado de simbologias, sorrisos e abraços de saudade, aos poucos, as mais de 50 pessoas que participaram foram acolhidas pela nova coordenação colegiada e pela assessoria leiga que está iniciando o trabalho.

No salão estiveram adolescentes, jovens lideranças dos grupos, assessores/as que fazem o acompanhamento do trabalho nas comunidades, apoiadores/as do trabalho da PJ Curitiba. Além dos grupos da PJ Curitiba, uma delegação de Campina Grande do Sul, diocese de Paranaguá, esteve presente para conhecer a caminhada e buscar elementos para a rearticulação do trabalho naquela diocese.

Dom José Mário, bispo referencial para juventude na arquidiocese, Pe. Waldir, assessor do Setor Juventude Curitiba e João Guilherme, secretário regional da Pastoral Juvenil participaram da Ampliada, para reafirmar a importância da ação pastoral com as juventudes, da comunhão entre as diversas experiências de evangelização da juventude e do trabalho conjunto para anúncio da Boa Notícia anunciada por Jesus Cristo, especialmente nos espaços e realidades juvenis.

Segundo a coordenação colegiada da pastoral, “foi momento para juntos avançamos mais um passo na construção do Reino, fomos protagonistas e reafirmamos a nossa união pela utopia da Civilização do Amor! Obrigada pela presença de cada um que pode colaborar com esse processo, e obrigada também aos que à distância estão sintonizados com a causa!” #PJeuAcredito #TamoJunto #PJCtba #CivilizaçãoDoAmor

Parabéns à PJ Curitiba e à nova equipe colegiada (Cladilson, Leoncio, Ana Paula, Keteriane e Jardel) pela caminhada e pelos frutos colhidos desde já.

 

Geraldo Pires, Articulador da Casa da Juventude do Paraná

17/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *