Reunião pública para implantação do Trevo do Atuba em desnível

Município de Colombo realiza a Conferência Municipal de Educação
18 de junho de 2013
Quando novas práticas entram em cena – Mobilizações Juvenis
19 de junho de 2013
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego, participou no dia 18 de junho de 2013, às 19h30min da Reunião Pública para apresentação dos Estudos Ambientais realizados para a implantação do trevo em desnível na Rodovia Régis Bitiencourt – BR 116/PR – km 17+530, abrangendo os municípios de Colombo e Pinhais.

A reunião foi realizada no auditório da Paróquia Imaculada Conceição, na Rua Abel Scuissiato, nº 3.237 – Vila Atuba – Colombo / PR. A empresa Autopista Régis Bitencourt S.A, quem realizou o evento, com a proposta de apresentar o projeto da obra, que incluirá melhoria para toda a região.

A obra incluirá:

  • Passagem com desnível inferior;
  • Trevos que facilitarão o acesso de veículos às ruas locais;
  • Desvio circular para acesso local e para BR-116;
  • Adequação de vias para conexão com o tráfego local;
  • Implantação de passeio.

Localização do trevo em desnível:

Junto aos representantes da Autopista Régis Bittencourt, estavão presentes representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do IBAMA/PR e da Consiliu Meio Ambiente & Projetos.

 

No evento foram discutidos os aspectos da melhoria do trevo, sua funcionalidade e os estudos de impacto ambiental na implantação da obra. O local de referência é o cruzamento no Trevo da Cruz do Atuba, no km 17,5 do acesso Norte de Curitiba na BR-116.

 

A Concessionária já desenvolveu o projeto de reformulação do trevo, com a construção de uma trincheira adicional, paralela à existente, que possibilitará os movimentos veiculares sem conflito, acrescentando novas alças de acesso às futuras ruas laterais que serão implantadas com o dispositivo. A intervenção prevista no local está contemplada no PER – Programa de Exploração da Rodovia, do contrato de concessão.

A obra ainda incluirá um desvio circular para acesso local e para a BR-116, adequação de vias para conexão com o tráfego local e implantação de passeio (para o trânsito de pedestres). O empreendimento beneficiará uma população estimada de 4,6 mil habitantes. O projeto executivo da obra está em fase de avaliação junto à ANTT e já possui a anuência das prefeituras de Colombo e Pinhais para a implantação.

 

Fonte: Autopista Régis Bittencourt e www.bemparana.com.br

18/06/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *