Revitalização da Rua Gustavo Kabitschke pode deixar de ser um sonho, afirma Anderson Prego

Anderson Prego reivindica melhorias na estrutura da rede estadual de Educação em Colombo.
12 de setembro de 2019
Vereador Anderson Prego quer que alimentação escolar seja com alimentos orgânicos
25 de setembro de 2019
Exibir tudo

A prefeitura de Colombo abriu edital para concorrência publica, com o objetivo de revitalização da Rua Gustavo Kabitschke.  A Concorrência Pública nº 10/2019, tem como finalidade a contratação de empresa de engenharia para execução de obras de pavimentação, drenagem e sinalização da Rua Gustavo Kabitschke do município de Colombo, conforme Projetos, Planilhas, Cronograma, Memorial descritivo e especificações contidas no edital. A licitação será realizada no dia 17 de outubro de 2019 às 09:00 horas, na Sala de Licitações da Prefeitura.

Conforme descrição do Edital, a empresa contratada deverá executar a pavimentação de via pública, serviços preliminares, terraplenagem, drenagem, meio-fio de concreto, regularização e compactação de subleito, sub-base, base, imprimação, pintura de ligação, revestimento com CBUQ, passeio público, sinalização e demais serviços pertinentes incluídos nos projetos, serviços a serem executados na Rua Gustavo Kabitschke – Rio Verde, trecho da Rua Pedro Gorski até a Estrada da Ribeira, com extensão de 1.367,455 metros, no valor máximo de R$ 4.582.847,94.

Esta importante rua liga vários bairros de Colombo e já foi objeto de muitas cobranças realizadas ao longo dos anos pelo vereador Anderson Prego.

No ano de 2018, foi realizada uma grande obra de drenagem para combater enchentes que atingiam um grande trecho e causavam transtornos aos moradores. Logo após esta obra, Anderson Prego apresentou na câmara a necessidade de revitalização total da rua, bem como a pavimentação das ruas próximas (Rua Rodésia, Líbia, Princesa Izabel, São João Batista, entre outras) como medida para o não entupimento das galerias com os saibro que são direcionados aos bueiros da localidade.

“Sabemos o quanto esta obra será importante para o bairro e para os moradores. É uma rua bem antiga, que foi pavimentada a decadas e hoje necessita de revitalização. Solicitei diversas vezes que a prefeitura realizasse a obra, pois conheço a realidade e sei da necessidade. Fico muito contente e saber que esta obra saíra do papel e será realizada em breve, conforme visto do edital,” afirma o vereador.

Acompanhe as cobranças e solicitações do vereador Anderson Prego:

Notícia:

Ações do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego referente às enchentes no Sta Úrsula. (2014)

 

Indicações:

1048/17 – Solicito a realização de obra de alargamento da Rua Gustavo Kabitscke entre a Rua Getúlio Vargas até a Estrada da Ribeira.

853/17 – Estudos para instalação de Semáforos no cruzamento entre a Rua Gustavo Kabitschke e a Avenida Londres, no bairro Rio Verde.

378/16 – Estudos para viabilizar recursos para execução de obras de revitalização da Rua Gustavo Kabitschke, desde seu início na Estrada da Ribeira até o término no bairro Jardim Modelo.

89/16  – Realizar uma audiência pública com moradores e empresários da Rua Gustavo Kabitschke, com o objetivo de alcançar soluções para os problemas cotidianos de alagamentos naquela via.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *