Secretário de Comunicação do Sindicato dos trabalhadores nos Correios do Pr utiliza a Tribuna Livre

Vereador Anderson Prego propõe eleição direta nos CMEIS (Creches) de Colombo
19 de maio de 2017
Anderson Prego participa da Consulta pública sobre Rodovia da Uva
24 de maio de 2017
Exibir tudo

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Colombo, na última terça feira (16), o secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná – SINTCOM-PR, Sr Ezequiel Dutra, utilizou a tribuna livre para falar sobre as mudanças previstas nos Correios.

Ezequiel informou que o sindicato vem fazendo diálogos na Assembléia Legislativa do Paraná, Câmara Municipal de Curitiba e também em manifestações pelas ruas com o intuito de mostrar o que realmente vem acontecendo com os Correios, que é a previsão de fechamento de agências, precarização do trabalho e cortes nos direitos dos trabalhadores.

Em sua fala, o secretário de comunicação afirma que o fechamento de agências dos Correios, acarreta em problemas sociais, haja vista que o serviço prestado à população, através do funcionamento das agências como correspondentes bancários, onde é possível realizar o pagamento de boletos e recebimento de salários, diminuiria muito.

 

Outro grave problema, é a proposta de demissão de cerca de 25 mil funcionários da instituição. Sob esta perspectiva, Colombo seria seriamente afetada, pois é uma das poucas cidades do Brasil em que existe a oferta de serviços dos Correios em área rural, e citou como exemplo a empresa privada de entregas FEDEX, que utiliza dos serviços dos Correios para fazer as entregas nestas áreas. “Por isso, é uma ilusão achar que a privatização dos Correios resolverá os problemas da prestação do serviço, uma vez que em nossa região, já foi anunciado a previsão de fechamento de 250 agências para nossa região e a abertura de mais de 1000 agências franqueadas, que são agências que não prestarão nenhum serviço social, mas sim, apenas serviços com garantia de lucro”, afirmou.

O vereador Anderson Prego se somou a luta contra a privatização dos Correios e informou que vem fazendo debate sobre a segurança dos carteiros e carteiras, acerca da prevenção à mordedura canina. Enfatizou o problema de terceirização ou privatização do trabalho dos Correios, uma vez que as empresas não terão o mesmo compromisso social que existe hoje, e quem perderá será a população.

Confira o vídeo na íntegra clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *