Seppir explica a importância do projeto que reserva vagas de concursos públicos aos negros e negras

Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego apóia luta pela melhor qualidade da educação.
28 de abril de 2014
Anderson Prego solicita a construção do Memorial em homenagem à população negra de Colombo
7 de maio de 2014
Exibir tudo

Reserva de vagas para a população negra em concursos públicos federais. Por que sim? Cartilha produzida pela da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir) responde.

Transita no Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 29/2014, que prevê a reserva de 20% das vagas para negros e negras nos concursos públicos. A ideia é que cargos efetivos e empregos públicos da administração federal, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União, sejam compostos por essa população.

Com o objetivo de contribuir para uma melhor compreensão do projeto de lei, a assessoria parlamentar da Seppir produziu uma cartilha que explica os efeitos da norma sobre a composição dos quadros de servidores públicos federais, a partir da representação das diversidades da população brasileira, entre outras questões acerca do tema.

Clique aqui para baixar a Cartilha!

Saiba mais!

Qualquer pessoa ou instituição pode fazer parte da Rede Juventude Viva e atuar no enfrentamento à violência contra a juventude negra brasileira. Cadastre sua instituição clicando aqui! Quem já fazia parte da rede, também deve se recadastrar. Você também pode participar da comunidade Rede Juventude Viva no Participatório e contribuir com os debates e discussões! Se quiser saber mais informações sobre o assunto, acesse o site oficial do Plano Juventude Viva

05/05/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *