Setembro amarelo – Mês da prevenção ao suicídio

Anderson Prego propõe cadastro e carteira para identificar e auxiliar atendimento a autistas em Colombo
3 de setembro de 2019
Anderson Prego reivindica melhorias na estrutura da rede estadual de Educação em Colombo.
12 de setembro de 2019
Exibir tudo

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

 

O suicídio, infelizmente é um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não vêem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada?

O vereador Anderson Prego propôs via indicação, que a prefeitura municipal elaborasse campanha de prevenção ao suicídio, leia o documento em:

https://bit.ly/2k42fGB

 

CVV – Centro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida – CVV é um importante canal de contato, que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

 

O site pode ser acessado pelo endereço http://www.cvv.org.br/

 

Saiba mais sobre o Setembro Amarelo em http://www.setembroamarelo.org.br.

 

#Tamojunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *