Solicitação de passarela de acesso do bairro Alto da Cruz ao terminal do Maracanã

Mandato Popular Participativo propõe criação da Semana Municipal das Juventudes.
16 de abril de 2014
Mercado Brasil de Colombo continua fechado
23 de abril de 2014
Exibir tudo

Atendendo uma reivindicação da população colombense desde a época da duplicação da Estrada da Ribeira, o Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego protocolou um ofício junto ao Departamento Nacional de INfraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando a construção de uma passarela próxima à junção da Rua Tunísia com a Estrada da Ribeira, dando acesso ao terminal Maracanã.

 

A passarela irá atender os cidadãos que desejam ir do bairro Alto da Cruz e proximidades que, devido à baixa oferta de linhas de ônibus do tipo alimentador, se veem obrigados a caminhar até o terminal para utilizar as linhas que lá estão interligadas.

No entanto, para chegar do bairro até o terminal é necessário enfrentar uma enorme escadaria, a qual não tem nenhuma condição de acesso para cadeirantes ou pessoas com deficiência.

Destaca-se ainda o perigo que é atravessar a Estrada da Ribeira, pela qual existe grande circulação de veículos, muitos deles em alta velocidade, onde já ocorreram diversos atropelamentos.

“Estamos levando as necessidades dos colombenses até os órgãos responsáveis por este tipo de melhoria, nossos próximos passos serão: cobrar para que a resposta venha com urgência e procurar garantias para sua implantação, haja vista que não podemos mais admitir que a segurança da população seja colocada em risco”, explica o vereador Anderson Prego.

17/04/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *