Sugestão atendida – Casos suspeitos de coronavírus podem ter atendimentos iniciados através da “Teleconsulta”.

Fundeb permanente – Por uma Educação Pública, Gratuita e de Qualidade!
17 de julho de 2020
20 de julho de 2020 – Dez anos da criação do Estatuto da Igualdade Racial no Brasil.
20 de julho de 2020
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego protocolou um ofício na data de 30 de março, solicitando que a prefeitura implantasse a modalidade de “videoconsulta” em atenção às medidas necessárias para a contensão do contágio do coronavírus em nosso município.

 

A medida, conforme a proposta no documento, seria “uma forma de auxiliar tanto no processo de isolamento social, quanto na aceleração e assertividade nos diagnósticos do coronavírus, uma vez que é uma maneira interessante de efetuar a triagem de pacientes suspeitos de ter contraído o vírus, sem que os mesmos necessitem ir até uma unidade de saúde, expondo a si e a outras pessoas do contato com o covid-19, para fazer o primeiro atendimento, visto que a presença poderá ser necessária mediante solicitação do médico após o atendimento virtual.”

 

O assunto foi retomado dias depois, quando o secretário municipal de saúde, Dr Antoninho Barth esteve presente em sessão ordinária da Câmara Municipal, ocasião em que Anderson Prego, apresentou esta e outras reivindicações, que podem ser conferidas no link do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Y3M4cF6mhqc

 

Sobre a Teleconsulta:

Conforme orientação da Prefeitura Municipal de Colombo, para ter acesso ao serviço basta o paciente, sintomático respiratório do novo Coronavírus (febre alta, tosse e falta de ar) enviar mensagens de texto ou realizar um vídeo chamada no WhatsApp. Não é necessário agendar consulta. Em caso de não atendimento imediato, a promessa é de que o contato será retornado ao paciente.

A teleconsulta médica acontece por meio de conversa via mensagem de texto ou vídeo chamada, ambas pelo WhatsApp através do número – 41-99827-5894, ou ainda pelo telefone 0800-643-22-50.

Para Anderson, este é um avanço que beneficia a população, “pois trás segurança e agilidade no atendimento desta doença, até então muito misteriosa para a sociedade”, completou.

 

#Tamojunto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *