Vereador Anderson Prego apresenta lei que nomeia travessa no bairro Jardim Monza em Homenagem ao Pad

Presidenta Dilma sanciona Lei dos royalties para a educação
13 de setembro de 2013
Proposta de Lei que nomeia travessa no bairro Jardim Monza em Homenagem ao Padre Rafael Busato
13 de setembro de 2013
Exibir tudo

Na nesta sexta-feira (06), o vereador Anderson Prego PT, apresentou projeto de lei que da o nome a um logradouro público de Padre Rafael Busato. O projeto do vereador está atribuído ao art. 12, inciso XVI, da lei orgânica do município.  O logradouro esta localizada entre as ruas Manuel Ribas e Carlos Gomes, no bairro Jardim Monza, próximo ao Colégio Estadual Helena Kolody. A Travessa existe há décadas e ainda não foi nomeada.

Os Moradores não tem acesso a muitos serviços, tais como os da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT (Correios). E precisam usar os nomes das ruas laterais para receber encomendas e correspondências.

Segundo o vereador Anderson Prego, o Padre Rafael Busato nasceu Antonio Álico Busato em 1.914, é o sexto filho de uma prole de onze. De uma família tradicional de Almirante Tamandaré e de Colombo. A localidade de Tranqueira, um antigo bairro de Almirante Tamandaré, foi o seu berço Natal. Ordenado Padre no dia 12 de março de 1.938 escolheu como nome Rafael, passando a ser conhecido com o Rafael Busato. Para muitos moradores do bairro ele foi um homem que fez história na região, muito bem quisto pela comunidade, sua vida foi marcada pela preocupação com os mais pobres e marginalizados Faleceu no dia 03 de janeiro de 2012, com 88 anos.

 

A decisão da escolha do nome em homenagem ao Padre Rafael Busato foi através de uma consulta realizada a alguns moradores que apontaram o nome, em vista o histórico do Padre na região.

13/09/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *