Vereador Anderson Prego promove debate sobre Reforma da Previdência na Câmara de Colombo

Eleição para novos(as) conselhos(as) da Cultura de Colombo acontece dia 26 de abril.
18 de abril de 2017
Vereador Anderson Prego quer que a Prefeitura oferte aulas gratuitas de Skate em Colombo
24 de abril de 2017
Exibir tudo

O Vereador Anderson Prego (PT) junto com o Deputado Estadual Professor Lemos (PT) realizou na noite de terça-feira (11), uma reunião pública para debater a Reforma da Previdência em Colombo. A reforma que tramita no Congresso Nacional (PEC 287), retira direitos históricos dos trabalhadores. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Colombo e contou com dezenas de participantes.

O deputado fez uma apresentação geral da proposta que esta em tramitação no Congresso, passando por todos os pontos debatidos atualmente e evidenciou sobre os prejuízos que a reforma pode trazer para a população, bem como para os municípios brasileiros, que dependem muitas vezes dos aposentados, que fazem o aquecimento do comércio local. Outro ponto muito importante lembrado pelo deputado é que aumentando o tempo de contribuição e a idade para se aposentar, automaticamente a reforma vai gerar desemprego, já que o aposentado vai ocupar a vaga do jovem trabalhador.

O vereador Anderson Prego ressaltou que a proposta afeta claramente os mais pobres no Brasil, além de penalizar as mulheres, agricultores e servidores públicos. Apresentou também que o governo alega um déficit enorme, porém sabemos que não é verdade. Finalizou dizendo que se a proposta for aprovada representa uma grande armadilha para a população, que na prática não conseguirá se aposentar.

Participaram do evento e do debate lideranças comunitárias, liderança da Igreja Católica, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Colombo (APMC Sindicato), o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Colombo (SISMUCOL) e os vereadores: Angelo Betinardi, Dr Antoninho, Edson Baggio e Marquinhos Berlesi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *