Vereador Anderson Prego propõe gratificação temporária aos profissionais da saúde e assistência social durante a pandemia da covid-19.

Lei da proibição de fogos de artifício com barulho: texto inserido por Anderson Prego estabelece destinação de recursos para a causa animal.
19 de abril de 2021
Anderson Prego vota favorável a projeto de lei do executivo em prol da causa animal
9 de junho de 2021
Exibir tudo

A Indicação nº 599/2021, que tramitou na sessão de 20/04, levará até ao prefeito de Colombo, o texto para um possível projeto de lei emergencial, que prevê a instituição de gratificação temporária aos/as servidoras/es públicas/os por desempenho de atividades em locais destinados ao enfrentamento da pandemia decorrente da COVID-19 (novo Coronavírus)

 

Sabemos a sobrecarga que os/as servidores/as estão expostos/as diariamente e mesmo com tamanha exposição ao vírus, se colocam firmes, dedicados/as e lutam arriscando suas vidas para que a população tenha o atendimento adequado neste tempo pandêmico.

Neste cenário, aumenta-se as jornadas, plantões no trabalho e consequentemente os desgastes físicos e emocionais. Apesar de tanto esforço, estamos muito longe de ter a situação pandêmica controlada, pois a lentidão do Governo Federal na compra e distribuição da vacina acarreta em aumentos diários de contaminados.

Assim, a valorização desses/as profissionais é urgente, de forma a garantir a devida compensação por seus esforços e por sua prontidão no exercício do trabalho junto à saúde pública que se coloca, nesse momento, como principais setores no combate à pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *