Vereador Anderson Prego propõe implantação de Centro de Referência para Juventude

Vereador Anderson Prego solicita implantação de Unidade de Terapia Intensiva na Maternidade Alto Maracanã
16 de outubro de 2013
Plenário do Senado aprova novas regras para criação de municípios
17 de outubro de 2013
Exibir tudo

O legislador que já desenvolve trabalhos com as juventudes há mais de 15 anos, solicita a implantação de um centro de referência de juventude, destinados preferencialmente a jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

O estudo da implantação deste centro de referencia de juventude baseia-se no número de habitantes de 15 a 29 anos do munícipio de Colombo, compreendendo aproximadamente 25% do total populacional, e diante do aumento do índice de violência, principalmente dentre os jovens, entende-se a necessidade da abertura de oportunidades para estes.

“Este centro de referência irá possibilitar aos jovens acesso a informação, participação em diversas atividades culturais, entre elas capoeira, teatro, aulas de danças, e cursos. Se faz necessário uma maior atenção a está faixa etária, por estarem em um estado de vulnerabilidade social e de muitos conflitos, além de que pode ser um espaço de empoderamento e descoberta destes jovens” Afirma o vereador.

A proposta do Centro de Referência de Juventude, foi encaminhada ao executivo (Prefeitura) solicitando que seja construído na Rua José Antônio Gonçalves, no bairro Monza, é um bairro que necessita de vários equipamentos públicos que estimule o desenvolvimento das juventudes.

17/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *