Vereador Anderson Prego propõe lei para garantir a transparência na vacinação contra a covid-19

Inscrições para o Encceja vão até o dia 22 de janeiro
12 de janeiro de 2021
Eleição do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE
3 de março de 2021
Exibir tudo

Com objetivo de garantir transparência ao processo de vacinação contra covid-19 em Colombo, o vereador Anderson Prego (PT) apresentou projeto de lei, na Câmara municipal, que propõe a obrigatoriedade de dar transparência e garante a divulgação da lista de vacinados no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid19, no site oficial da Prefeitura de Colombo.

O projeto de lei (protocolo nº16848) será divulgado pela Mesa Diretiva da Câmara e posteriormente discutido com os demais vereadores, prevê que os dados dos vacinados sejam disponibilizados no site oficial do Município de Colombo e no Portal de Transparência.

“O projeto busca justamente garantir a transparência dos atos públicos com referência ao novo Coronavírus. É preciso dar publicidade e acesso aos colombenses à lista de vacinados, bem como as informações relevantes sobre o Plano Municipal de Vacinação contra o Covid-19 de Colombo. Este ato vai permitir que os munícipes possam fiscalizar e denunciar se houver algum desrespeito as normas e leis estabelecidas no que tange a publico prioritário para a vacinação.” afirma o vereador.

Segundo o vereador, ele enviou também, via Indicação Legislativa, sugestão ao prefeito para realização de estudos para elaboração de decreto rigoroso, que vise coibir fraudes na ordem prioritária da vacinação contra o Coronavírus – Covid-19, os chamados popularmente de “fura filas”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *