Vereador Anderson Prego propõe Projeto de Lei criando Semana Municipal de Juventudes

Inscrições para o Programa Bolsa-Atleta de 2014 estão abertas
23 de abril de 2014
Ação de arborização na Rua João Batista Stocco
28 de abril de 2014
Exibir tudo

O dia 12 de agosto é o Dia Internacional das Juventudes. Em celebração a esta data, o vereador jovem Anderson Prego (PT) cria um projeto de lei garantindo a realização da Semana Municipal das Juventudes (SMJs) seja incluída no calendário do município de Colombo e o dia 12 de agosto seja comemorado como Dia Municipal da Juventude.

A proposta é que nessa semana sejam realizadas diversas atividades que comtemplem e valorize as diversidades das juventudes, nas suas expressões artísticas, esportivas, suas formas de lazer e a prestação de cidadania. A lei tem como objetivo a promoção e valorização das juventudes e ampliar a cultura da paz, a partir de ações recreativas e com as mais diversas identidades juvenis.

“Queremos garantir uma semana de intensas atividades, que visa empoderar os jovens para serem protagonistas da sua formação, bem como garantir acesso as culturas juvenis”, afirma o vereador Anderson Prego. Segundo o censo IBGE de 2010, Colombo possui quase 60 mil moradores entre 15 e 29 anos, o que corresponde a 30% da população do município.

Anderson Prego diz:

 É de grande importância para o município a celebração, não só da data mas também da semana municipal das juventudes, tendo em vista quem o município de Colombo tem certa de 50 mil jovens entre 15 a 29 anos e sua riqueza cultural é imensa.

25/04/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *