Vereador Anderson Prego realiza reunião os motoristas de táxi e a Câmara de Vereadores.

Atenção para alterações nas Linhas de ônibus que interligam Colombo e Campina Grande do Sul
11 de outubro de 2017
Vereador Anderson Prego recebe em seu gabinete o Artista Fernando Martins
16 de outubro de 2017
Exibir tudo

Na tarde da terça-feira dia 10 de outubro às 14 horas, o Vereador Anderson Prego realizou uma reunião com taxistas de Colombo, na Câmara Municipal.

Por se tratar de um assunto de sumo interesse da sociedade colombense, Anderson Prego convidou a todos os vereadores, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Colombo, Vagner Brandão (Vagner da Viação) e os vereadores Maurício Da Paixão (Issa), Edson Baggio e Marcos Antonio (Marcos Dumonte), os vereadores acolheram as reivindicações feitas pelo taxista.

Na pauta da reunião estavam diversos temas de interesse dos profissionais e da administração pública, entre eles, a falta de segurança com que o profissional do táxi tem trabalhado ultimamente, com uma escalada da violência com roubos e assaltos à mão armada, também a possibilidade de convênio da prefeitura de Colombo com Curitiba e regiões metropolitanas, para eventos a serem realizados e assim os taxistas nesses eventos poder transportar passageiros em outro município, além disso, outra reivindicação é principalmente a necessidade de se regularizar o Uber, representante dos taxistas, afirmou que não é contrário ao funcionamento do Uber, e sim a favor da regulamentação do aplicativo, pois os taxistas precisam cumprir uma série de exigências para que o motorista obtenha a licença de táxi, assim como na sua renovação. Além disso, a categoria já sofre com a concorrência desleal de táxi clandestinos, que utilizam veículos camuflados e de placas cinza.

A necessidade de se regulamentar esta atividade, que hoje, apesar de oferecer serviços a preços mais em conta, trabalha na informalidade, acarretando num cenário de concorrência desleal com o serviço de táxi, ao mesmo tempo em que o poder público municipal não fiscaliza e não regulamenta também deixa de arrecadar impostos como o (ISS) Imposto Sobre Serviços prestado.

Os taxistas entregaram em mãos do Presidente da Câmara e ao Vereador Anderson Prego, um abaixo assinado com o aval da maioria dos taxistas de Colombo que são em torno de 65 motoristas e deixou a tribuna livre da próxima sessão reservado para que possam apresentar todas as demandas a todos os vereadores e para que o poder público municipal trabalhe no sentido de regulamentar e regularizar o funcionamento do aplicativo Uber na cidade.

Vereador Anderson Prego (PT) é solidário à demanda e a importância da categoria se unir em prol de uma causa. O vereador é contra qualquer tipo de concorrência desleal, porém lembrou que esta trabalhando para buscar entendimento e benefícios para taxistas, Uber e principalmente à população, destacou Anderson Prego.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *