Vereador Anderson Prego solicita a reativação do cursinho pré-vestibular gratuito.

Anderson Prego solicita melhorias no entorno da Escola Municipal Agripino João Tosin
15 de maio de 2017
Vereador Anderson Prego cobra a reposição da Data Base dos servidores/as de Colombo
18 de maio de 2017
Exibir tudo

Vereador Anderson Prego solicita a reativação do cursinho pré-vestibular gratuito na região do Maracanã, com estudo para ampliar a oferta para a administração regional do Osasco e na Sede do município. O projeto havia sido implantado em 2011 e atendia 200 pessoas, entre jovens e adulto, oriundo de colégios públicos e desde 2013 não está mais em funcionamento.

 

        Justificativa

O município tem 234.941 mil habitantes dentre estes aproximadamente 21.014 tem entre 18 a 23 anos período de busca por inserção no ensino superior. Devido à defasagem de aprendizado que se apresenta em comparação de famílias com baixa ou média renda. Percebe-se que as famílias de baixa renda, apesar de terem interesse em entrar no ensino superior, muitas vezes não conseguem ocupar este espaço, por falta de formação básica.

O cursinho comunitário é importante por que dá suporte a esta carência, proporcionando condições propicia para que se tenha maior paridade na disputa do vestibular da federal. Visando sempre o desenvolvimento da educação em Colombo e na intenção de oportunizar aos estudantes mais ferramentas para sua formação profissional e acadêmica, faz-se necessário a reativação do cursinho pré-vestibular com a máxima urgência. Sobretudo a educação é prioritária para o desenvolvimento integral do jovem e normalmente a classe mais pobre encontra barreiras para entrar em uma faculdade, normalmente por não ter a mesma qualidade e manutenção para um de ensino de qualidade.

Em 2013 o vereador Anderson Prego por meio de um requerimento solicitou esclarecimentos e informações sobre o Cursinho da Gente – por não está mais em funcionamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *