Vereador Anderson Prego solicita a Tribunal de Justiça e ao Governo do Paraná, medidas urgentes para atendimento de colombenses na estrutura fechada do hospital Santa Casa de Misericórdia de Colombo.

Anderson Prego solicita distribuição de Kits de higiene para combate ao coronavírus em todos os departamentos da Prefeitura Municipal de Colombo.
13 de março de 2020
É preciso manter o fornecimento de merenda escolar aos estudantes, diz vereador Anderson Prego
21 de março de 2020
Exibir tudo

A solicitação foi realizada através de indicação legislativa e tem como objetivo reabertura da Santa Casa de Colombo, para atendimento aos pacientes do coronavírus e enfrentamento a pandemia. Haja vista que Colombo não possui hospital, somente um Pronto atendimento. A Santa Casa de Colombo apesar de estar desativa e em processo judicial para leiloar, possui estrutura hospitalar e alguns equipamentos que podem ajudar para a prevenção e combate ao coronavírus. Os hospitais têm uma grande capacidade de tratar pacientes com sintomas leves e desempenham um papel importante no isolamento da fonte de infecção e no corte das rotas de infecção durante a prevenção da epidemia e com a pandemia de coronavirus é necessário procurar instalações hospitalares, prevenindo e atendendo pessoas que tenham sito infectados.
O vereador Anderson também realizou outras solicitações que vem ao encontro da prevenção e do atendimento especializado para os cidadãos colombenses.

• Estudos para converter pelo menos um ginásio de esporte em Colombo em hospital temporário para atendimento aos pacientes do coronavírus.
• Estudos para distribuição de Kits de higiene e prevenção ao Corona Vírus (Covid – 19) para todos os setores de departamentos públicos de Colombo
• Estudos para manter o fornecimento de merenda escolar nas unidades de ensino durante as suspensões das aulas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *