Vereador Anderson Prego Solicita Campanha de incentivo ao emplacamento de automóveis em Colombo.

O valor da diferença em um mundo compartilhado
20 de junho de 2017
Boletim Informativo – Janeiro de 2014
4 de julho de 2017
Exibir tudo

Pensando em uma arrecadação e o desenvolvimento maior para município de Colombo o Vereador Anderson Prego solicitou por meio de indicação que seja feito Campanha de incentivo ao emplacamento de automóveis em Colombo. Tomando como exemplo a relação desigual desta municipalidade com Curitiba, capital do estado e principal cidade da região metropolitana, o objetivo da campanha torna-se a difundir um maior conhecimento sobre a importância e participação do município, em relação aos recursos provenientes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Paira sobre o senso comum a ideia de que o IPVA é aplicado apenas na melhoria de ruas e estradas, mas na verdade é que 50% da arrecadação do IPVA ficam no município.

A arrecadação é dividida meio a meio entre Estado e municípios, que investem os recursos em benefício da população, em áreas como educação (25% do IPVA recolhido) e saúde (15% do IPVA recolhido), os outros 60% podem ser aplicados em outras secretárias.

Os percentuais são definidos por leis estaduais, no caso do Estado do Paraná, a Lei Nº 14.260/2003 rege a divisão da arrecadação do IPVA entre estado e municípios. O emplacamento de veículos nesta municipalidade contribui para o desenvolvimento do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *