Vereador Anderson Prego solicita implantação de Parque Tecnológico em Colombo

Artigo: Uma arma letal chamada “auto de resistência” (Deputado Federal Paulo Teixeira)
18 de outubro de 2013
Vereador solicita integração entre o Roça Grande e os terminais: Santa Cândida, Cabral e Boa Vista
24 de outubro de 2013
Exibir tudo

Proposta estimula desenvolvimento industrial, econômico e educacional do município, como a implantação do campus do IFET.

A proposta apresentada pelo vereador Anderson Prego busca estimular a produção de ciência no munícipio. O Parque Tecnológico é um espaço de pesquisa e estudo, além de produzir novas tecnologias que facilitam a parceria publico-privada.

O Parque Tecnológico esta ligado a abertura do primeiro curso superior em tecnologia da cidade, no ano passado, foi anunciado que Colombo receberia um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), que vai ofertar cursos de nível básico, superior e profissionalizante.

“Os professores e alunos que estarão no IFET terão um espaço dentro da cidade para desenvolver suas pesquisas e projetos de iniciação cientifica”, Comenta o autor da proposta.

A tendência de instalação dos parques tecnológicos nos municípios emergentes está associada ao processo de desenvolvimento econômico e tecnológico.

“A implantação do centro tecnológico no município de Colombo é uma necessidade frente ao momento de desenvolvimento que a cidade passa, é uma grande oportunidade de estimular a economia e geração de renda para a população local”, afirma o vereador.

 

22/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *