Vereador Anderson Prego solicita instalação de monitores de qualidade do ar em Colombo.

Aprovado projeto que denomina a via pública situada no Jardim monza de Travessa Rafael Buzatto
9 de abril de 2015
Cadastramento Biométrico em Colombo prazo até o mês de dezembro
15 de abril de 2015
Exibir tudo

Problemáticas ligadas à contaminação do ar são constantes nos dias atuais, frutos dos grandes aglomerados urbanos, aumento da frota de veículos automotores, descarte irregular de dejetos entre outras causas. Colombo corre o risco muito grande de estar com taxas anormais de gases poluentes em sua atmosfera, pois além de todos estes fatores já mensurados, o município conta com empresas de exploração de calcário, o que por sua vez, liberam gases nocivos ao meio ambiente.

Apesar da soma desses fatores e a probabilidade que tem o municio de apresentar taxas anormais de gases nocivos ao meio ambiente, não conta com nenhum equipamento para monitoramento da qualidade do ar. E foi baseado nestas condições que o vereador Anderson Prego solicitou a instalação de monitores de qualidade do ar, que segundo ele diminuiriam os riscos a saúde e qualidade de vida dos munícipes.

De acordo com Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Curitiba e Região Metropolitana contam com 12 estações de amostragem dividias entre Curitiba (Santa Cândida, Boqueirão e Praça Ouvidor Pardinho) e Araucária, que fornecem médias diárias de analises de gases presentes no ar possibilitando um maior controle e alertas para que se tomem medidas preventivas e imediatas.

14/04/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *