Vereador Anderson Prego solicita locação de espaço para instalação temporária do Restaurante Popular de Colombo

Solicitação ao Governo do Estado de aumento no valor do repasse para o Transporte Escolar tramita na Câmara de Colombo
31 de outubro de 2019
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego (PT), apresentou na Sessão Legislativa da Câmara Municipal desta terça-feira (05), uma indicação que solicita a Prefeitura de Colombo a locação de espaço temporário para instalação do Restaurante Popular no Maracanã. A medida visa garantir o atendimento dos colombenses até que a reforma do prédio próprio esteja concluída e assim garantir a continuidade deste importante programa municipal.

O Restaurante Popular de Colombo teve o atendimento interrompido no dia 15 de julho de 2019, para realização de reforma no telhado, avariado pela forte chuva de granizo que ocorreu no final do mês de junho. Atendia diariamente entre 600 a 800 pessoas, com o objetivo de garantir uma alimentação saudável com cardápio balanceado e preços mais baixos.

Para Anderson Prego, o restaurante atendia com qualidade muitas pessoas e garantia uma alimentação saudável para quem mais necessitava. Destacou que muito idosos usufruíam diariamente desta alimentação e, devido a necessidade de realizar uma reforma na estrutura, a atividade do restaurante foi interrompida.

 

“Acredito que a prefeitura tem que buscar medidas para que o restaurante popular de Colombo volte a atender com a máxima urgência. Minha sugestão de locação emergencial de espaço na mesma região é justamente para garantir que a população em vulnerabilidade social continue usando o restaurante. Acredito que havia mesmo a necessidade de reformar o restaurante para que não acontecesse nenhum acidente, porém é preciso que seja mantido o atendimento e vejo a locação de prédio na região seja uma boa saída”, afirmou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *