Vereador Anderson Prego sugere a criação de uma agência de fomento à micro e pequenas empresas do de Colombo

Dia do (da) Estudante
11 de agosto de 2020
NOTA DE APOIO AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DOS CORREIOS
20 de agosto de 2020
Exibir tudo

O vereador Anderson Prego solicitou, no dia 18/08, através Indicação legislativa nº 320/2020, que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Industria, Comercio, Turismo e Trabalho  empenhe estudos para a criação de uma agência municipal de fomento à micro e pequenas empresas do município de Colombo.

Segundo o vereador, a proposição trás ideias inovadoras, capazes de ser um diferencial e causar impacto positivo para empresas, microempresas, empresas familiares, terceiro setor e empreendedores, levando capacitação técnica, colaboração, crédito e financiamento.

 

“Estamos passando por um momento de dificuldade social e a prefeitura deve ser uma ferramenta de ajuda e garantia da geração de emprego e renda. Nossos pequenos comércios, micro e pequenas empresas tem sofrido muito com as medidas para conter o contagio do novo coronavirus, então sugiro através de indicação que a prefeitura antecipe, com a criação da Agencia de Fomento, que é um instrumento legal para ajudar estas instituições a passar por este período”, afirma Anderson Prego.

Com o amparo da Prefeitura Municipal através de uma Agência de Fomento, estes projetos podem encontrar crédito financeiro, em conjunto com orientação e adequação das propostas e do planejamento, para que eles se tornem capazes de captar e ou gerar seus próprios recursos, dentro da legalidade e beneficiando a toda a comunidade.

O auxílio com espaço, crédito financeiro e apoio institucional para a prática do empreendedorismo se dá devido a necessidade do desenvolvimento da economia local e do incentivo aos empreendedores, que trazem inúmeros benefícios ao município, como movimentação da economia e aumento da arrecadação tributária municipal, conforme vão sendo gerados novos negócios.

Esta nova forma de pensar a geração de renda contribui também para a promoção da cidadania aos envolvidos, com interação social e melhoria das políticas de geração de trabalho e combate à pobreza. Convictos da importância da presente iniciativa, esperamos o estudo para a adesão do projeto proposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *