Vereador Anderson Prego visita construção de escola integral de Colombo

Boletim informativo de fevereiro de 2017
17 de agosto de 2017
Anderson Prego solicita realização da revisão do Plano Diretor mais participativo em Colombo.
22 de setembro de 2017
Exibir tudo

Boa noite, nesta semana o vereador Anderson Prego (PT) esteve realizando uma visita e fiscalizando a obra de construção da Escola de Tempo Integral no bairro Liberdade, na Rua José da Silva Fontoura, em Colombo. A unidade educacional a nova unidade contará com 3.179,62 metros de construção, com  20 novas salas para as crianças do ensino fundamental em uma área de 9.065,50 metros quadrados e atendera cerca de 500 novas vagas para alunos da rede pública de ensino.

Segundo o site da Prefeitura, esta obras contemplara também “uma biblioteca, uma sala de uso, um laboratório de informática, uma sala de educação plástica, um laboratório químico, banheiros feminino, masculino e para pessoas com deficiência, além de “um amplo auditório – com 108 lugares, – copa, sala de professores, depósito de material de limpeza, sala da direção, sala coordenação, secretaria, financeiro, mecanografia, sala de espera, depósito geral, almoxarifado, arquivo morto, vestiário masculino e feminino, enfermaria, sala de serviços, despensa, cozinha e refeitório para 240 lugares”.

Na oportunidade o vereador perguntou sobre o término da obras, se os pagamentos estão em dia, se há algo com inconformidade. A engenheira que acompanhou a visita informou, que esta dentro prazo, com os pagamentos em dia e a empreiteira pretende entrega em outubro de 2017  com tudo pronto.

Vale salientar que esta obra é muito importante para nosso município, pois irá melhorar o atendimento e a qualidade do ensino público das crianças colombenses. Em Colombo terão mais duas unidade semelhante a esta para ensino integral, um unidade no Guaraituba, que está em construção e outra no Jardim Ana Rosa que passou por obras de ampliação e adequação dos ambientes e foi inaugurada em 2017. 

Para Anderson Prego “o investimento na educação pública de qualidade é um dos princípios mais importantes para construção de uma sociedade justa, igualitária e garantirá igualdade de condições para as crianças colombense desenvolver sua aprendizagem em local agradável e de qualidade. Parabenizo a toda equipe da Secretaria de Educação envolvida neste processo, por investir e acreditar no desenvolvimento integral de nossas crianças”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *