Vereador Propõem a criação do Plano Municipal da Juventude

Pronatec IFPR lança cursos em Colombo
26 de junho de 2013
Câmara aprova royalties do petróleo para educação e saúde
26 de junho de 2013
Exibir tudo

O Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego busca neste sábado as 15:00, no Colégio Antonio Lacerda Braga, ao lado do Terminal do Alto Maracanã, desenvolver o debato sobre a criação do Plano Municipal de Juventude (PMJ) do Município de Colombo. A elaboração do PMJ sera realizada com a participação das diversas juventudes do município e tem como base as sugestões dadas pelos jovens que participaram da II  Conferência Municipal de Juventude, que fora realizada em 2011.

“Na conferência, os jovens apontaram desafios, perspectivas e sugestões em diversas áreas, tais como Cultura, Meio Ambiente, Educação, Participação Social, Capacitação profissional, Esportes, Lazer, Tempo Livre, Acessibilidade, entre outros. Estas mesmas sugestões estão sendo inseridas neste plano, como prioridade.

Segundo o vereador Anderson Prego, trata-se de garantir diretrizes importantes e que foram obtidas diretamente do jovem, e, não, simplesmente, daquilo que supomos que o jovem queira. “Nossa proposição pretende criar o Plano Municipal da Juventude que terá como meta a promoção e amparo dos direitos das Juventudes. Usamos o termo Juventude no plural para valorizar as diversas expressões juvenis do nosso município.”

Para o vereador, o plano regula ações em diversos níveis e propõe políticas públicas de atendimento a esse segmento da população.

26/06/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *