Vereador solicita integração entre o Roça Grande e os terminais: Santa Cândida, Cabral e Boa Vista

Vereador Anderson Prego solicita implantação de Parque Tecnológico em Colombo
22 de outubro de 2013
Emenda parlamentar de R$ 250.000,00 vai garantir construção de pista de Skate em Colombo
28 de outubro de 2013
Exibir tudo

Segundo o vereador Anderson Prego a integração entre os terminais metropolitanos de Colombo traria aos usuários maior facilidade, redução de tempo e economia financeira.

 

O estudo da Integração do Terminal Metropolitano do Roça Grande no munícipio de Colombo, com os terminais Santa Cândida, Cabral e Boa Vista, baseiam-se no número de usuários que são afetados diariamente chegando a somar 28 mil pessoas,  estas que acabam tendo de pagar 2 (duas) passagens de ida e 2 (duas) de volta, caso tenham de pegar mais um coletivo.

 

Outro detalhe importante é que existem várias linhas que chegam a passar em frente aos terminais, sendo Jardim Osasco, Rodovia da Uva, Santa Tereza, Ana Rosa, São Sebastião, Roça Grande, Arapongas e César Augusto, porém sem fazer a integração o que acaba encarecendo valores tanto para os empregadores quanto a usuários, e aumentando o tempo de viagem dos mesmos.

 

“A integração entre estes, irá possibilitar ao usuário que chegue mais cedo em sua casa, e gastando menos isso porque não terá de descer de um coletivo e caminhar até o terminal, em tempos que quase todas as linhas são integradas não podemos deixar que este número de moradores saia prejudicado”, afirma o legislador.

 

O Sistema Integrado de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana garante a integração físico-tarifária e os usuários podem se deslocar para qualquer lugar com apenas uma passagem.

 

24/10/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *