VI Oficina Gênero e Raça-“Ativismo e Saúde, entre o emocional e o político”

Reunião Ampliada da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Curitiba.
17 de fevereiro de 2014
Anderson Prego solicita construção de Bosque Municipal no Jardim Petrópolis
21 de fevereiro de 2014
Exibir tudo

Marici Seles, assessora do Mandato Popular Participativo Vereador Anderson Prego e integrante da Rede de Mulheres Negras – Paraná, Marici participou na manhã do dia 16 de fevereiro de 2014, da VI Oficina Gênero e Raça – “Ativismo e Saúde, entre o emocional e o político” realizado na – Sede APP Sindicato, Avenida Iguaçu, nº 880, Centro de Curitiba.

Segundo Marici, a oficina foi pensada a partir da leitura do livro “Que sentido tem a revolução se não podemos dançar” de Jane Barry e Jelena Djordjevic, sendo organizada por Isabela da Cruz, MichelyRibeiro da Silva e Silvana Barbara, também integrantes da RMN-PR.

Para tanto, foi utilizada uma metodologia muito dinâmica, a qual iniciou com um diagnóstico pessoal das dificuldades e limitações enfrentadas por cada militante presente. Posteriormente foram apresentadas ações concretas, afim de extinguir ou minimizar os problemas apontados, reforçando a necessidade da emancipação e a tomada de poder de cada uma no contexto social, na luta pela erradicação do preconceito e da discriminação tanto para com o gênero feminino, como para com as negras.

A Rede Mulheres Negras – PR, promotora do evento tem como missão promover a ação política de mulheres negras paranaenses na luta contra o racismo, sexualismo, opressão de classe, homofobia e todas as formas de discriminação.

17/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *